Imprimir

Notícias / Brasil

Mãe é suspeita de deixar filhos vivendo sozinhos por 15 dias em GO

G1

Cinco crianças, três meninos e duas meninas, com idades entre 3 e 13 anos, estavam morando sozinhas havia duas semanas em Catalão, a 249 km de Goiânia. Segundo os vizinhos, que denunciaram a situação, a mãe abandonou os filhos e foi para uma fazenda a cerca de 20 km do local.

A casa da família, de acordo com os moradores, não tinha comida e estava em péssimas condições de higiene. Roupas e objetos ficavam espalhados pela residência. “Felizmente alguém resolveu denunciar. Aqui, tinha criança dormindo com cachorro e com galinha. A gente fica até comovido em falar a respeito”, afirma o tenente Osvânio Lima Nunes.

As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e vão ficar temporariamente em um abrigo, onde tomarão banho e receberão os primeiros cuidados além de receberem acompanhamento psicológico.

“Depois de todo o trabalho realizado, o juiz é quem vai decidir se elas voltam para a mãe, ficam com o pai ou com um parente mais próximo”, explica o diretor do abrigo Bonaldo Simões. Segundo a polícia, as próprias crianças contaram que a mãe estava em uma fazenda. Ela foi presa e na delegacia disse que nunca abandonou os filhos.

“Eu estava arrumando escola, arrumando a casa direitinho, porque lá não tinha nada. Eu tive que arrumar tudo. Eu não abandonei meus filhos”, afirma a mãe, que não quis se identificar.

A delegada responsável pelo caso disse que a mãe das crianças vai responder pelo crime de abandono de incapaz e pode pegar até quatro anos de prisão.
Imprimir