Imprimir

Notícias / Cidades

Funcionário integra quadrilha que planejava matar empresário

Da Redação - Priscilla Vilela

Uma quadrilha que planejava assaltar o dono de um posto de combustível foi surpreendida pela polícia e acabou presa nesta quinta-feira (2). No total, três pessoas foram detidas por tentativa de roubo e formação de quadrilha, no bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que os presos são: Wagner Rodrigues Silva, 20, Reinaldo do Carmo Silva Junior, 21, e Luiz Henrique do Santos, 19, e apreendido um menor de 17 anos.

Na terça-feira (31), o grupo planejava tomar de assalto a caminhonete do dono de um posto de combustível, sequestrá-lo e, em seguida, matá-lo. Os suspeitos acreditavam que ele estava de posse de um malote contendo R$ 80 mil. Informações privilegiadas do proprietário do posto eram repassadas à quadrilha pelo frentista Luiz Henrique dos Santos, funcionário da vítima.

Para efetivar o assalto, o grupo seguiu o dono do posto, por volta das 23 horas, de terça-feira. Porém, a vitima havia parado em uma lanchonete no bairro Recanto do Pássaros e ao deixar o estabelecimento outros dois veículos saíram juntos, confundindo os bandidos, que acabaram seguindo o carro errado e abordado uma família no bairro Jardim Itália, considerada o alvo.

O chefe de operações, Luciano Testa, informou que na casa havia dois casais, que reconheceram os bandidos. As vítimas disseram que os bandidos perguntavam quem era o dono do posto, mas ao perceberem que haviam entrado na casa errada, saíram sem levar nada. As vítimas reconheceram os presos.

O bando era liderado por uma mulher identificada por Priscila Silva Braga Meirelles, que está foragida e tinha a participação de mais uma pessoa, identificada até agora apenas por “Leo”. “A mulher comanda a quadrilha. Ela é responsável pelo armazenamento de armas utilizadas nos roubos e está de posse de uma escopeta calibre 12 e uma pistola, disse o chefe de operações, Luciano Testa.

O menor confessou que participou da tentativa de roubo na residência e que o alvo seria o proprietário do posto de combustível. Com o adolescente foi apreendida uma espingarda calibre 28. O menor foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e os demais presos a um unidade prisional de Cuiabá.
Imprimir