Imprimir

Notícias / Política MT

Legislativo Cuiabano não comparece em Encontro de Vereadores

Da Redação/Kelly Martins

Mais de 400 vereadores participaram hoje pela manhã do primeiro Congresso de Vereadores de Mato Grosso e que não contou com a presença do legislativo cuiabano. Apesar de o evento estar sendo realizado no Centro de Eventos do Pantanal, na capital, pela União de Câmara Municipais do Estado, os 19 vereadores não compareceram.

A informação é de que, como é dia de sessão Plenária na Casa de Leis, os vereadores não puderam cancelar por haver muitos projetos de lei a serem discutidos e que terão que passar pelo crivo dos parlamentares. Um deles se refere a criação da CPI da Pedofilia, cujo autor é o vereador Roosivelt Coelho (PSDB). Já outro projeto se refere a ampliação do horário de expediente na Câmara de Vereadores, passando a atender também no período vespertino.

O evento termina nesta sexta-feira (8) e vária palestrar estão sendo realizadas como o gerenciamento de cidades, embasamentos legais para cassação de mandatos eletivos. Entre os palestrantes estão os nomes como do senador Mão Santa (PMDB-PI), que falará do tema “A formação do legislador municipal”; do secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, que abordara questões relacionadas à regularização fundiária.

A senadora Serys Marli Slhessarenko tratará da “Modernização da administração pública municipal, além do deputado Federal Paulo Piau (MG), cujo tema da palestra é “Ética e Cidadania no contexto do Legislativo Municipal”.
Imprimir