Imprimir

Notícias / Política MT

Silval avalia como "natural" aproximação do DEM e PR

Da Redação/Kelly Martins

O vice-governador é-candidato do PMDB ao governo, Silval Barbosa, avalia como “natural” o processo de reaproximação entre o PR e o DEM. Durante entrevista hoje pela manhã, no Encontro de Vereadores, Silval disse que os dois partidos fazem parte do arco de aliança, e mesmo com o lançamento da candidatura do senador democrata Jaime Campos a governador, o vice-governador se demonstra otimista.

Apesar de alegar que não é candidato “declarado” rumo ao Palácio Paiaguás, ele afirma que o seu nome tem avançado nas discussões entre vários partidos. Mas avalia que ainda é muito cedo para falar sobre o assunto.

Já quanto a candidatura do deputado Wellington Fagundes (PR) ao senado, Silval observa ser um “bom nome” diante das atividades que vem desenvolvendo na Câmara Federal. No cenário atual, o que se observa é que um acordo entre o DEM, o PP e o PMDB deverá decidir quem tem o melhor nome para a sucessão do governador Blairo Maggi (PR).

Este entendimento não quer dizer que os demais partidos do arco de alianças não possam pleitear a indicação de um nome para disputar uma das quatro indicações majoritárias(governador, vice, duas vagas de senador e quatro de suplentes).

Imprimir