Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Pazinhas de garrafa pet devem ajudar em Megaplantio de Sorocaba, SP

G1

A 2ª edição do Megaplantio de Sorocaba, no interior de São Paulo, deve contar com mais de 12 mil pazinhas no plantio de 100 mil mudas de árvores. A produção do material teve como objetivo incentivar a reutilização de material reciclado, para colaborar com o meio ambiente.

De acordo com a Secretaria de Parcerias, as quatro cooperativas - Reviver, Catares, Ecoeso e Coreso, comercializaram 37 toneladas de garrafa pet de refrigerante no período de agosto a dezembro do ano passado, uma média de 7,5 toneladas por mês. No total, as cooperativas comercializam, em média, 110 toneladas/mês.

Pesando apenas 25 gramas, as pazinhas são feitas com a chapa produzida a partir da pet verde translúcida. A empresa fez o beneficiamento do material vindo das quatro cooperativas, transformando as garrafas em chapas. Para produzir as pazinhas, foi utilizada a mesma quantia de garrafas pets de tamanho "2 litros". Com a sobra, são produzidas chapas pretas para uso em embalagens e placas de trânsito.

Megaplantio

O Megaplantio será realizado no dia 25 de março, a partir das 9h, no futuro canteiro central do novo trecho da Av. Itavuvu, na Zona Norte. A ação ambiental faz parte do Plano de Arborização Urbana, que tem como meta o plantio de 500 mil árvores em Sorocaba até o final do ano. O trecho do Megaplantio possui aproximadamente 6 km de extensão e 14 metros de largura. Além das árvores, o novo canteiro central terá ciclovia, calçada e grama.

A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas participem do evento, ao lado de amigos, familiares ou mesmo individualmente. Pessoas ou grupos organizados podem se inscrever até o dia 16 de março pelo site da prefeitura.
Imprimir