Imprimir

Notícias / Cidades

Departamento de Água e Esgoto de VG repudia declarações de Donizete

Da Redação/LB

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) divulgou nesta quinta-feira (07) uma nota de repúdio contra as declarações feitas por Lázaro Donizete, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. Lázaro teria criticado o aumento de 30% na tarifa de água no município. Segundo a nota, as declarações do petista revelam oportunismo e falta de conhecimento sobre os problemas de Várzea Grande.


Confira a nota do DAE/VG:

Democracia pressupõe, antes de tudo, diálogo. Discordar é um direito inquestionável, mas dialogar, antes de acusar, é uma prática elegante, democrática e decente. Utilizar-se de subterfúgios para atacar uma ação, discurso ou prática da qual se discorda, para dizer no mínimo, é praticar a dissimulação. Foi o que ocorreu com o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Lázaro Donizete e com o assessor jurídico Vilson Nery, que desprovidos qualquer embasamento fático sobre o realinhamento da tarifa de água no município e sobre a gestão deste órgão, praticaram a ofensa ao respeito e à dignidade.

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) repudia a atitude do PT e classifica as declarações feitas à imprensa de político-eleitoreiras e oportunistas, demonstrando desconhecimento sobre a gestão de saneamento básico na cidade, da implantação dos novos serviços, dos projetos em execução e da conduta dos profissionais que atuam neste órgão.

Para atestar a transparência dos serviços executados e recursos aplicados por este órgão informamos que antes da atitude do PT, foi encaminhado ao Ministério Público de Várzea Grande um relatório detalhando este realinhamento da tarifa de água no município. Por isso se houvessem irregularidade o próprio MP apontaria ao órgão. Isso demonstra o respeito com que tratamos os munícipes de Várzea Grande e a seriedade com encaramos nosso trabalho.

Também informamos que o DAE/VG está investindo na melhoria de infra-estrutura para oferecer um atendimento adequado ao público e conforto ao servidores e não na simples construção de banheiros, como foi citado pelos representantes do PT com intenção de ganhar espaço na mídia dando a conotação de denúncia de superfaturamento.

A reforma inicia pela recepção e pintura da fachada do prédio, se estenderá a ampliação de quatro salas de trabalho e vestiário; além de refeitório com banheiros masculino e feminino. Lembramos que a infra-estrutura não é só o prédio, mas o mobiliário, a alimentação e ambiente de trabalho. Investir em infra-estrutura é pensar em tudo isso, mas também é pensar na valorização dos servidores e em um ambiente de trabalho mais sadio.

Assim, manifestamos absoluto repúdio aos atos desses representantes do Diretório Municipal do partido, que sem atentar para qualquer princípio ético, induziram o Deputado Ademir Brunetto a usar a tribuna da Assembléia Legislativa e de lá tentar transformar em verdade, versão eivada de vícios pois, é de conhecimento público que o Partido dos Trabalhadores em Várzea Grande, fez parte da base deste governo na primeira fase de administração ocupando cargos de primeiro escalão. No entanto, na fase de pré-campanha eleitoral, ano passado, rompeu com a atual administração e aderiu à candidatura de opositores. Por apresentar um resultado eleitoral medíocre, tenta agora, a todo custo, ocupar espaço na mídia.

Ressaltamos o que o DAE/VG, no que depender de sua diretoria e funcionários, não se transformará em mais uma “alavanca política” ou “palco” para oportunistas se favorecerem frente à opinião pública.

Várzea Grande 7 de maio de 2009


Jeverson Missias de Oliveira
Diretor Presidente do DAE - Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande
Imprimir