Imprimir

Notícias / Informática & Tecnologia

Cofundador do Twitter nega que site esteja à venda

Folha Online

Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, nega qualquer intenção de vender o serviço de microblogs. Diante da popularidade do portal, tem surgido rumores no mercado sobre uma possível venda para empresas como Google, Microsoft, Facebook e, mais recentemente, a Apple.

Questionado pela apresentadora Barbara Walters no programa "The View", da rede de TV norte-americana ABC, se o Twitter estaria à venda, Stone respondeu "não". "Nós estamos apenas começando, como eu tenho dito. A empresa tem dois anos, nós temos muito a fazer, muitos ajustes no produto", afirmou o empresário.

Nesta semana, surgiram rumores de que a Apple estaria em negociações adiantadas para comprar o Twitter. O valor para a aquisição seria de até US$ 700 milhões. Outras empresas como Microsoft, Google e Facebook --com uma oferta de US$ 500 milhões-- já estiveram relacionadas a rumores como esse.

Segundo a consultoria Nielsen Online, que mede a audiência na internet, o Twitter teve mais de 7 milhões de acessos únicos em fevereiro --no mesmo mês do ano passado, esse valor foi de 475 mil. Agora, a empresa está estudando uma forma de reverter essa popularidade em dinheiro.
Imprimir