Imprimir

Notícias / Cidades

Shopping Goiabeiras quer ser parceiro no Siminina

Da Redação/Com Assessoria

A secretária Celcita Pinheiro e Ana Cecília Almeida, empreendedora do Grupo Goiabeiras, juntamente com a diretora de Marketing, Adriana Martins, e a coordenadora do Projeto Siminina, Laiza Luz, estiveram reunidas nesta quinta feira (07-05), na sede da Associação dos Moradores do Altos da Boa Vista, para discutir diretrizes para se estabelecer uma parceria entre Goiabeiras e o Siminina.

De acordo com Adriana Martins, o Shopping abre espaço para exposições, divulgação e realização de eventos com estantes de vendas ou distribuição de produtos promocionais de projetos sociais.

O grupo Goiabeiras tem interesse em fechar parceria com o Siminina, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, que atende, com Educação Integral, 1410 meninas de sete a 14 anos de idade, provenientes de comunidades em vulnerabilidade social.

Foi solicitada à coordenadora do projeto uma exposição das atividades e de que formas a empresa poderia colaborar. Laisa sugeriu, neste primeiro encontro, que em outubro, durante a Semana da Criança, o Siminina se apresente nas instalações do Shopping.

No entanto, evidenciou-se a possibilidade de o grupo apoiar a instituição de outras formas.

Durante o encontro, as meninas apresentaram peças de teatro, números musicais e ouviram a empreendedora Ana Cecília, emocionada, falar sobre a importância do projeto. Ela sugeriu que cada uma das meninas se empenhe ao máximo para se informar, chegar à universidade e conquistar uma boa posição na vida.

Uma das participantes da apresentação, Laine Vieira Dias, de 10 anos, contou que hoje já não sente mais o frio na barriga por causa da apresentação em público: “Comecei me apresentando com flauta, e hoje já não fico acanhada”, revelou a menina.

Para a secretária de Assistência Social, Celcita Pinheiro, “o sucesso desse projeto é inquestionável. “Já tem o que comemorar, a exemplo desses quatro anos em que não foi registrado nenhum acidente com gravidez na adolescência. Isso é estimulante, pois chama a atenção e desperta o sentimento de solidariedade. A parceria é sempre bem-vinda.”
Imprimir