Imprimir

Notícias / Cidades

Barra do Garças é o primeiro município a comemorar o ‘Dia da Indústria’

Da Redação/Com Assessoria

A comemoração de uma das principais datas do calendário industrial brasileiro tem início na fronteira de Mato Grosso e Goiás. Barra do Garças, também conhecida como o Portal da Amazônia (516 km de Cuiabá), foi escolhida para dar início ao roteiro da ‘Semana da Indústria’, promovida pelo Sistema Federação das Indústria no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em celebração ao 25 de maio, Dia da Indústria. O evento, que ocorrerá no próxima segunda-feira (11 .05), na Câmara Municipal, reunirá empresários, políticos, classe produtiva e comunidade para discutir as perspectivas econômicas e industriais da região.

O evento terá início às 19h, quando o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia do Estado (Sicme), Pedro Nadaf, ministrará a palestra ‘Perspectivas Econômicas para a Região do Vale do Araguaia’. Em seguida, uma ‘mesa redonda’ com a participação do superintendente da Fiemt, José Carlos Dorte, do secretário de Indústria e Comércio do município, Claudio Picchi, além de Nadaf, debaterá sobre a atual conjuntura estadual nos diversos setores da economia mato-grossense. O momento proporcionará a interação com o público presente, que poderá destinar perguntas aos participantes da ‘mesa’.

“A Semana da Indústria vem ao encontro da necessidade de disseminar informações para fomentar a competitividade das indústrias mato-grossenses”, pontua o presidente do Sistema Fiemt, Mauro Mendes. E ressalta: “é a primeira vez que a instituição realiza a comemoração do Dia da Indústria em outros municípios, que não seja a capital, e isso já demonstra o interesse e o compromisso constante que temos em fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso”.

Após Barra do Garças, o evento será realizado nos municípios de Rondonópolis (14/05), Sorriso (16/05), Alta Floresta (19/05), Sinop (21/05), Cáceres (23/05) e em Cuiabá (29/05). A programação geral contempla um ciclo de palestras e ‘mesas redondas’, nas quais serão discutidos assuntos referentes ao desenvolvimento de Mato Grosso e peculiaridades das regiões. A expectativa é que o evento reúna cerca de três mil pessoas em todo o Estado.

Salete Lemos, Leila Navarro, Daniel Godri e Cesar Souza compõem a lista de palestrantes de renome nacional que participarão do evento, com apresentações sobre macroeconomia e tendências, empreendedorismo e capacitação profissional, entre outros. A ‘Semana da Indústria’ será gratuita em todos os municípios, com exceção de Cuiabá, quando ocorrerá um evento especial de fechamento.
Imprimir