Imprimir

Notícias / Política MT

Concessão da Sanecap e do DAE serão armas na campanha

Da Redação - Laura Petraglia

O PMDB deve utilizar a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), bem como do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) como um dos pontos de ataque aos adversários durante a campanha eleitoral nas duas principais cidades de Mato Grosso.

Com discursos afinados, tanto o pré-candidato da sigla na Cidade Industrial, deputado Wallace Guimarães, quanto o da Cidade Verde, empresário Dorileo Leal, afirmam que Tião da Zaeli e Chico Galindo eram vices que assumiram as prefeituras depois da saída dos gestores e que as concessões das redes de água e esgoto das duas cidades não eram propostas de campanha dos titulares e que, por isso, não passaram pelo crivo da população.

“Está errado. Além de não concordar com a concessão, eu não concordo com o que o Tião está fazendo, vendendo o DAE a ‘toque de caixa’ sem consultar a população para saber o que o povo acha disso. Se ele (Tião) quer fazer isso, que espere então o processo eleitoral para colocar a concessão como meta de governo e ver se a população aprova isso nas urnas”, desafiou Wallace.

Em entrevista ao Olhar Direto, o empresário João Dorileo Leal usou o mesmo discurso do parlamentar para criticar o prefeito da capital Chico Galindo (PTB). “O Chico assumiu o lugar do Wilson Santos (PSDB) e a concessão da Sanecap não foi uma das propostas de campanha dele”, alegou.

Imprimir