Imprimir

Notícias / Cidades

Adolescente é apreendida com 30 artefatos explosivos

Da Redação - Julia Munhoz

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida, por volta das 14 horas desta terça-feira (7), transportando 30 artefatos explosivos em um ônibus que seguia de Pontes e Lacerda (449 km de Cuiabá) para a capital.

A menor foi detida durante ronda de policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizavam ronda na BR-070, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, quando abordaram o ônibus e durante revista encontraram os explosivos em uma bolsa.

O material seria usado para a explosão de caixas eletrônicos, informou a PRF, e além dos 30 explosivos, foram encontrados também cordéis detonantes.

Segundo a PRF, a jovem, natural de Cáceres, teria embarcado em Porto Esperidião. Ela contou aos policiais que estava em uma praça de Cáceres, quando foi procurada por uma amiga que lhe ofereceu R$ 600 para que levasse os explosivos até a rodoviária da capital.

Após a apreensão da menor e dos explosivos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, em Cuiabá, informou a assessoria da PRF.
Imprimir