Imprimir

Notícias / Cidades

Presos são pegos com marmita com maconha

Da Redação - Julia Munhoz

Dois reeducandos foram surpreendidos no final da tarde desta terça-feira (7), quando entregavam marmitas no raio 5 da Penitenciária Central do Estado (PCE), antigo Pascoal Ramos, com quase um quilo de maconha. Eles foram abordados por agentes penitenciários e do Serviço de Operações Especiais (SOE).

As duas marmitas apresentaram características diferentes as das demais embalagens, o que chamou a atenção dos agentes. Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os recipientes estavam com marcas de sujeira e traziam escrito a mão, na tampa, o nome de um reeducando do raio 1 e abaixo, o nome de uma mulher não identificada até o momento.

A suspeita é de que os presos encarregados de distribuir o jantar pegaram a droga no raio 5, já nas marmitas e tenham tentado misturá-la as outras embalagens para repassá-las posteriormente no raio 1, onde se encontrava o reeducando cujo nome constava na tampa do recipiente, informou a assessoria.

Todos os envolvidos no episódio foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O delegado Thormires Godoy conduzirá as investigações que apontarão os responsáveis pelo ato criminoso.

Imprimir