Imprimir

Notícias / Esportes

Rio 2016 anuncia Nissan como patrocinador automotivo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Da Assessoria / Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

A Nissan será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ na categoria Automóveis. O fabricante se tornou o quinto parceiro de nível 1 dos Jogos e o sexto parceiro ao todo.

O projeto apresentado pela Nissan ultrapassou os requerimentos do Rio 2016 para a categoria. “Estou muito feliz com essa conquista história. Essa parceria reflete o valor da marca Rio 2016 e a força e atratividade do mercado consumidor brasileiro. Por reconhecer esse cenário, ao fim de seis meses de negociações com candidatos, a Nissan apresentou uma proposta com um mix consistente de produtos, serviços e aporte financeiro que demonstrou sua vontade de associação com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, provando ser o parceiro ideal nesta categoria”, disse Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Rio 2016.

A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos clientes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, como atletas, oficiais

técnicos, mídia, equipes operacionais, Comitês Olímpicos Nacionais, Federações Esportivas Internacionais, Comitê Olímpico Internacional (COI) e parceiros comerciais. A frota dos Jogos priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Rio 2016 para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos. Além de energia limpa, a acessibilidade para pessoas com deficiência também foi considerada na oferta de produtos. Os modelos variam entre sedans top, sedans médios e SUVs.

“A Nissan está muito orgulhosa de ser um parceiro do Rio 2016”, disse Carlos Ghosn, Presidente e Executivo-chefe da Nissan. “Nossas muitas conexões com o Brasil são profundas; em 2014, abriremos uma nova fábrica de nível internacional em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Como uma demonstração da energia e da visão do Brasil, os Jogos Olímpicos se encaixam naturalmente na estratégia da Nissan. Estamos ansiosos para contribuir para tornar os Jogos Rio 2016 um evento memorável para a cidade, o estado e o país”.

“Ter um parceiro que nos ajude a superar os desafios operacionais em uma área tão vital quanto transporte e ainda colabore na realização de Jogos acessíveis e sustentáveis é um privilégio que a Nissan está nos dando com esse acordo. Estamos ansiosos para começar a nossa colaboração e acelerar nossos preparativos”, afirmou Leonardo Gryner, diretor geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Além das metas de sustentabilidade, a Nissan tem planos abrangentes para apoiar os objetivos do Rio 2016 que incluem um programa de incentivo a jovens atletas em sua preparação para os Jogos, programas de legado que buscam criar um impacto social positivo e duradouro e programas de marketing inclusivo destinados a disseminar a experiência Olímpica por todo o Brasil.

Para apoiar a excelência da operação dos Jogos, a Nissan fornecerá serviços, como treinamento de motoristas e soluções logísticas que atendam à complexidade do evento.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016 e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

O Comitê Organizador Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Sobre a Nissan

A Nissan Motor Co., Ltd., o segundo maior fabricante de automóveis do Japão, tem sede em Yokohama, no Japão, e faz parte da Renault-Nissan Alliance. Operando com mais de 250.000 empregados em todo o mundo, a Nissan ofereceu a seus consumidores mais de 4,7 milhões de veículos em 2011. Com um forte compromisso de desenvolver produtos inovadores e empolgantes para todos, a Nissan oferece uma vasta gama de 64 modelos por meio das marcas Nissan e Infiniti. Pioneira em mobilidade com emissão zero, a Nissan fez história com a introdução do Nissan LEAF, o primeiro veículo puramente elétrico de massa, com preço acessível, e vencedor de inúmeros prêmios internacionais, incluindo os renomados prêmios de Carro do Ano do Japão 2011-2012, Carro do Ano RJC 2012, Carro Europeu do Ano 2011 e Carro Mundial do Ano 2011. No Brasil, a Nissan estabeleceu a Nissan do Brasil em 2000 no Paraná e atualmente é uma das marcas que mais cresce no país, com um crescimento de 88% em 2011 sobre o ano anterior. A Nissan anunciou recentemente planos para investir R$ 2,6 bilhões (US$ 1,5 bilhão) para construir uma nova fábrica no estado do Rio de Janeiro. A instalação, prevista para abrir em 2014, terá capacidade de produção de até 200.000 unidades.

Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website em http://www.nissan-global.com/EN/. Para mais informações sobre a Nissan do Brasil, visite http://www.nissan.com.br.
Imprimir