Imprimir

Notícias / Esportes

Após desistência, São Paulo oferece, e Santos volta a negociar com Juan

Globo Esporte

O Santos voltou a negociar com o São Paulo a contratação do lateral-esquerdo Juan, após o Tricolor oferecer novamente o atleta ao Peixe. De acordo com o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues Filho, as conversas foram retomadas nesta semana. Ele acredita que um acordo seria bom para todas as partes.

- O assunto voltou a ser discutido, o próprio São Paulo sugeriu a volta das negociações. Voltou a entrar na pauta do Santos, mas não temos nada acertado. Vamos conversar novamente - confirma o dirigente do Alvinegro.

Na primeira tentativa, o Tricolor já havia liberado o jogador por empréstimo sem custos. No entanto, exigências feitas pelo jogador (aumento anual do salário, mais luvas e um vínculo de três anos) foram consideradas abusivas pelos dirigentes santistas e emperraram o negócio que estava praticamente sacramentado.

Sem espaço no elenco são-paulino, Juan treina junto com os demais jogadores, mas não tem sido relacionado para as partidas do São Paulo.

Com clara carência no setor, por conta da lesão de Léo, fora por 30 dias em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, além do rebaixamento dos jovens Emerson Palmieri e Geuvânio para a base, Santos corre para preencher essa lacuna no elenco.

- Sempre deixamos claro que precisávamos (de um lateral-esquerdo). Temos um bom plantel, mas que precisa ser aumentado com qualidade, pelos vários campeonatos que disputaremos - admite o vice-presidente.

Pelo desejo são-paulino de se livrar de Juan e pela falta de dinheiro do Santos para realizar grandes investimentos, o jogador se encaixa no perfil do clube, desde que se adeque aos vencimentos pagos no Peixe.

Com aprovação de Muricy Ramalho, que atualmente só conta com o jovem e recém-promovido ao profissional, Paulo Henrique, e o improvisado Pará na posição, Juan certamente estaria no grupo santista da Libertadores. Para isso, porém, a documentação precisa estar regularizadas até a próxima segunda-feira, data limite para o envio da lista com os 25 inscritos na competição sul-americana.
Imprimir