Imprimir

Notícias / Esportes

Bolívia anuncia amistosos 'de graça' com Brasil e Espanha neste ano

Globo Esporte

O presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Carlos Chávez, anunciou na terça-feira que a seleção do país fará amistosos com Brasil e Espanha neste ano, em casa. O dirigente não revelou as datas, mas deu uma informação importante: não pagará nada pelas partidas.

Segundo Chávez, a CBF e a Real Federação Espanhoal de Futebol (RFEF) aceitaram jogar de graça contra a Bolívia em uma das datas reservadas pela Fifa para confrontos entre seleções neste ano. A cidade ainda não está escolhida, mas a imprensa local especula que poderá ser em La Paz, Santa Cruz ou Cochabamba.

- É algo incrível o que conseguimos, graças às boas relações e à amizade com as diretorias dessas duas potências mundiais como Brasil e Espanha - disse o cartola boliviano.

Chávez afirmou que geralmente CBF e RFEF cobram US$ 2 milhões (R$ 3,4 milhões) para disputar amistosos, mas que decidiram não cobrar nada para ajudar a Bolívia em sua preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O time de Mano Menezes tem seis amistosos confirmados para 2012 até o momento: Bósnia (28 de fevereiro, na Suíça), Dinamarca (26 de maio, na Alemanha), Estados Unidos (30 ou 31 de maio, nos EUA), México (3 de junho, nos EUA), Argentina (9 de junho, nos EUA) e Suécia (15 de agosto, Suécia).

A próxima partida da Bolívia será no dia 29 deste mês contra Cuba, em amistoso em Cochabamba. Nas eliminatórias sul-americanas para 2014, os bolivianos têm apenas um ponto em quatro partidas e são os últimos colocados. Em 2 de junho, a equipe enfrenta o Chile em casa pelo torneio.

Procurada pelo GLOBOESPORTE.COM, a assessoria de imprensa da CBF afirmou desconhecer a negociação para o amistoso entre Brasil e Bolívia.
Imprimir