Imprimir

Notícias / Esportes

Ex-técnico do Bilbao dispara contra Barcelona, Messi, Guardiola, CR7...

Globo Esporte

Bicampeão espanhol pelo Athletic Bilbao nos anos 80, Javier Clemente, que foi demitido pela Seleção de Camarões após sequer classificar a equipe para a Copa Africana de Nações, está causando uma grande polêmica na Espanha após uma entrevista à revista "Quality Sport". Nas declarações à publicação, o ex-treinador disparou contra o Barcelona, Messi, Guardiola, Cristiano Ronaldo, e claro, o atual treinador do Athletic, Marcelo Bielsa...

- O que ele ganhou? Nada. Não mudou a história do clube em nada. Nem o estilo de jogo. O time ainda joga da mesma forma.

Segundo ele, o Barça mente quando exalta Messi como "um jogador formado no clube". Segundo Clemente, isso é uma mentira. Afinal, apesar de ter levado o menino para a Catalunha quando ele ainda era muito novo, Messi já era um craque à época.

- Canterano? Eles contrataram o melhor jogador jovem da Argentina. Ele não foi formado no clube, apenas foi lapidado. Ele já era o Messi naquela época - comentou.

Pep Guardiola, eleito melhor treinador do mundo pela Fifa em 2011, também foi questionado por Javier. Para ele, o espanhol não pode ser considerado o técnico mais talentoso do planeta "só" pelo fato de ter ganho muitos títulos.

- Ele é o mais vencedor, não o melhor. Não são títulos que mostram a qualidade de um técnico. A qualidade de um treinador é a mesma quando está ganhando ou não.

Como não poderia deixar de ser, também sobrou para o jogador que mais divide opiniões não só na Espanha como no mundo: Cristiano Ronaldo.

- Quando ele tinha 13 anos, alguém deveria tê-lo colocado de castigo. Se tivesse feito isso, ele não seria como é hoje - completou.
Imprimir