Imprimir

Notícias / Esportes

Felipão ainda procura melhor formação para o Palmeiras em 2012

Globo Esporte

Mais na raça que na técnica, o Palmeiras caminha de três em três pontos na tabela do Campeonato Paulista. Após cumprir a primeira meta de 11 pontos em cinco jogos, considerada “excelente” pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Verdão segurou vitória sofrida por 3 a 2 sobre o XV de Piracicaba e precisa de mais oito pontos em quatro rodadas para permanecer dentro do planejamento. Porém, nem as vitórias garantem o bom-humor do treinador. No treino desta quinta-feira, os jogadores não devem escapar das broncas de Felipão.

Se na última temporada fazer gols era um sofrimento para o Palmeiras, agora o time balança a rede com freqüência – ainda que dependa da inspiração de Marcos Assunção nas bolas paradas. Já são 11 marcados em seis jogos, quarta melhor marca da competição ao lado de Paulista e Bragantino. A última vez que o Verdão marcou três vezes em uma partida, inclusive, havia sido em julho do ano passado, contra o Altético-MG, no início do Brasileirão. No Paulista, o Alviverde não passou nenhuma rodada em branco.

Agora, o principal problema a ser trabalhado é outro: a instabilidade. O time palmeirense tem tido grande dificuldade para segurar resultados favoráveis e faz a torcida passar sufoco ao final das partidas.

- O que tenho que falar amanhã (quinta) para eles é sobre posse de bola, posicionamento. Minha raiva ou alegria, quando conversar com eles eu passo – garantiu Felipão.

A possibilidade de contar com pelo menos dois jogadores em cada posição, ao menos, deixa o treinador alviverde satisfeito. Contra o XV de Piracicaba, o lateral-direito Artur e o atacante Hernán Barcos fizeram suas estreias pelo Palmeiras. No lugar do lesionado Valdivia, o meia Daniel Carvalho também começou como titular e saiu cansado na segunda etapa. O técnico deu descanso a Luan, Cicinho, Leandro Amaro e Juninho e procura a melhor formação para o restante da temporada.

- Aos poucos vamos montando. Estrearam Artur e Barcos, e Daniel foi titular. A equipe vai sendo montada e vamos trabalhando. Barcos estreou só para fazer estreia mesmo, na fogueira. Estávamos sendo atacados, foi mais para ele começar a ter identificação com o tocedor. Os jogos servem para ver como rendem mais, como rendem menos. Falta qualidade no trabalho de bola, isso vamos melhorando – afirmou Felipão.
Imprimir