Imprimir

Notícias / Esportes

Técnico assegura Cigano "100%" para defesa de cinturão em maio

Terra

Um dos donos do Ultimate Fighting Championship, Lorenzo Fertitta confirmou por intermédio de sua conta pessoal no Twitter a data da primeira defesa de cinturão do brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos: 26 de maio. O dia estipulado para o confronto diante do holandês Alistair Overeem não preocupa a equipe técnica do brasileiro, que retornou recentemente aos treinos após passar por lesão no joelho.

"Cigano estará 100% no dia 26 de maio, com certeza. Trabalharemos para isso", assegurou o técnico Luiz Dórea, em conversa com o Terra na tarde desta sexta-feira. O treinador reiterou as palavras do dirigente, que confirmou a data da primeira defesa de cinturão do peso-pesado brasileiro. "Ainda não assinamos o contrato, mas se o Fertitta falou, está falado", completou.

Campeão da categoria ao nocautear Cain Velasquez em novembro do ano passado, Cigano se afastou das atividades para se recuperar de uma lesão no joelho. Minutos antes do combate contra o americano, o lutador radicado na Bahia sentiu um incômodo no menisco esquerdo, lesionado 11 dias antes do combate mais importante da carreira.

Vitorioso diante de Velasquez, Cigano imediatamente se afastou para operar o local. No UFC 142, Dórea afirmara que o brasileiro precisaria de "um mês ou dois meses" para retornar normalmente aos trabalhos de explosão muscular e de modalidades de lutas, as quais o campeão estava impedido por conta da recuperação imediatamente pós-cirurgia.

Em um período de apenas um mês, o brasileiro retornou às atividades normais e já iniciou os treinamentos para encarar Overeem, que obteve o direito de encarar Cigano ao bater o também ex-dono do cinturão Brock Lesnar, no dia 30 de dezembro, no UFC 141. O combate, marcado para o dia 26 de maio, dois dias antes do Memorial Day, feriado militar nos Estados Unidos.
Imprimir