Imprimir

Notícias / Esportes

Felipe Lima é ouro e Joanna Maranhão prata no GP do Missouri

Terra

O Grand Prix de Missouri está recheado de brasileiros. Enquanto Cesar Cielo ficou fora da final A dos 100 m borboleta, outros representantes do País conquistaram medalhas nos Estados Unidos. Felipe Lima levou o ouro nos 100 m peito, Joanna Maranhão faturou a prata nos 400 m medley e Thiago Pereira foi o terceiro nos 100 m borboleta.

Nono colocado nas eliminatórias dos 100 m borboleta, Cielo chegou em segundo na final B ao registrar 54s75. Na principal decisão, Thiago Pereira cravou 53s66 para ficar com o bronze. O americano Tyler McGill foi o vencedor (52s58), seguido pelo francês Fred Bousquet (53s54). Marco Macedo, também brasileiro, completou em quarto (54s36).

Antes de participar da competição americana, Thiago Pereira participou de um período de treinamento em La Loma, no México. Nos Estados Unidos, o nadador brasileiro sente os efeitos do trabalho especial realizado previamente.

"Estamos sentindo um pouco de cansaço, o que é natural depois de um treinamento pesado como tivemos na altitude. Gostei bastante dos meus tempos no borboleta, pois mesmo estando pesado vejo que a minha técnica aprimorou e consegui velocidade. Conforme vamos competindo, a tendência é ganhar ritmo e chegar mais rápido", disse Thiago.

O principal resultado do Brasil no primeiro dia de disputa do GP de Missouri foi alcançado por Felipe Lima. Único representante do país a subir no lugar mais alto do pódio, ele venceu os 100 m peito com 1min00s89, à frente dos americanos Eric Shanteau (1min01s11) e Mark Gangloff (1min01s45).

Para completar, Joanna Maranhão conquistou a medalha de prata nos 400 m medley ao completar a prova em 4min42s49. Com índice para os Jogos Olímpicos de Londres nesta distância, a nadadora brasileira superou a canadense Alexa Komarnycky (4min41s66).

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
Imprimir