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Projeto selecionado na Ciranda Inovadora agiliza atendimento aos usuários

Da Redação/Com Assessoria

Integrantes do Comitê de Acompanhamento dos trabalhos selecionadas na 3ª edição do Projeto Ciranda Inovadora visitaram nesta quinta-feira (07.05) a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). A comissão está acompanhando a implantação do projeto “Atendimento de Alto Impacto” - selecionado entre os três trabalhos que ainda concorrem à premiação. O Governo do Estado instituiu o Projeto Ciranda Inovadora com o objetivo de incentivar os servidores, em suas unidades administrativas, a buscarem novas concepções de gestão, desenvolvendo e incorporando valores que promovam a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Dentre os projetos inscritos foram selecionados quatro trabalhos e desses, três ainda estão concorrendo: Atendimento de Alto Impacto, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema); Projeto de Formação de Agentes Multiplicadores na Área de Elaboração de Projetos da Unemat e, Revista Eletrônica: Levando informações ao servidor, da Secretaria de Administração (SAD).

A coordenadora do Projeto Ciranda Inovadora, Maria Antonieta Fernandes disse que a iniciativa do governo visa ainda reconhecer a iniciativa e o desempenho dos servidores envolvidos em uma melhor gestão institucional. “A proposta é valorizar o conhecimento e experiência dos servidores na busca da melhoria da gestão e serviços prestados à população. O servidor apresenta as idéias que são analisadas e podem ser implantadas em seu ambiente de trabalho e na administração pública como um todo”.

Na Sema, Maria Antonieta Fernandes e Daniela Borges Guimarães Ribeiro conversaram com o secretário executivo do Núcleo Ambiental, Moacir Couto Filho e conheceram as mudanças decorrentes da implantação do Projeto Atendimento de Alto Impacto que está sendo implantado no setor de Protocolo da secretaria. O secretário adjunto falou da importância da iniciativa que visa contribuir com a gestão pública. “Além de reconhecer o trabalho do servidor, a iniciativa possibilita que uma prática inovadora possa ser socializada em todos os âmbitos da administração pública”.

O processo de seleção dos projetos foi realizado em duas etapas. Na primeira, os projetos passaram por uma seleção, na qual serão observados os critérios contidos no Edital 004/2008, publicado no Diário Oficial do dia 1º de outubro. Depois de selecionados, os projetos passaram por defesa oral.

Esta é a segunda etapa onde os projetos selecionados são acompanhados “in loco” e avaliados por um Comitê num período de seis meses. O Comitê é formado por representantes das Secretarias de Administração (SAD); de Planejamento (Seplan); da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat) e Núcleo Regional do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Núcleo do Gespública).

PREMIAÇÃO – Após acompanhar a implantação dos projetos selecionados por um período de seis os membros do comitê de analise definirá a classificação das experiências inovadora. Os servidores serão premiados com Lap Top, Computadores de Bolso e Câmeras Digitais, respectivamente 1º, 2º e 3º lugar.

ATENDIMENTO DE ALTO IMPACTO – O projeto da Sema selecionado na Ciranda Inovadora visa elevar o nível de excelência no atendimento da secretaria. Além de mudanças no espaço físico do setor de Protocolo, proporcionando maior conforto e agilidade no atendimento o projeto prevê a realização de cursos de capacitação, implementação de novas regras e padronização do atendimento, entre outros. O setor de Protocolo da Sema recebe uma média de 120 pessoas por dia e as mudanças, com a implantação de novas rotinas de trabalho mais ágeis, já começam a ser sentidas entre os usuários.
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