Imprimir

Notícias / Variedades

"Ser plus size é chiquérrimo", diz Solange Couto

Terra

Seis meses após dar à luz, a atriz Solange Couto, 55 anos, famosa pela sua eterna "Dona Jura", desfila neste sábado (11) durante o Fashion Weekend Plus Size, evento de moda voltado para mulheres mais cheinhas, que acontece entre hoje e o domingo (12) em São Paulo. Para a atriz, não é defeito nenhum estar acima do peso. "Estou muito contente como estou hoje. A gente tem que se sentir linda sempre, acabar com esse preconceito de que só mulher que veste 36 pode ser vista", disse ao Terra.

Atualmente pesando 102 kg, para 1,78 de altura, Solange admite que quer emagrecer 20 kg, mas nega estar "de mau" com a forma física, pelo contrário. "Quero emagrecer pela minha saúde, para me sentir bem, reter menos líquido, essas coisas", afirmou.

Para tanto, ela malha uma hora por dia, três vezes por semana, e não abre mão das sessões semanais de drenagem linfática. "Eu controlo a alimentação, não bebo refrigerante, não abuso de doces, mas também não me privo de um bom prato quando quero", disse.

Solange, que já oscilou entre vários tamanhos ao longo dos anos, disse que o tamanho GG não impede a mulher de ser paquerada e valorizada em casa. "Meu marido me acha linda. Ele diz 'adoro uma mulher que encha a cama'", afirmou, aos risos, enquanto se maquiava para o desfile.

A atriz, que foi convidada para desfilar pela marca La Mafê, especializada em roupas para mulheres que vestem entre 44 a 54, disse ter adorado o convite e foi além: "Acho até que deveria ter mais desfiles de lingerie, de moda praia, para plus size mesmo. Viu só, não é gorda, é plus size, é chiquérrimo!".
Imprimir