Imprimir

Notícias / Variedades

Agente comunitário é coroado Rei Momo do Carnaval de Salvador

G1

O agente comunitário Leandro França dos Santos, Léo Boy, foi coroado como Rei Momo de Salvador para o carnaval 2012. A votação foi realizada na noite de sexta-feira (10), na Praça Municipal da cidade. Nove candidatos concorreram à vaga. Léo Boy foi o vencedor do concurso com 238 votos. O novo Rei Momo de Salvador tem 29 anos e mora no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário da capital baiana. Essa foi a primeira vez que ele participou do corcurso. Léo trabalha como agente comunitário em Santo Amaro da Puricação, cidade no Recôncavo Baiano.

O presidente do Conselho do Carnaval de Salvador, Fernando Bulhousa, informou que o Rei Momo receberá um prêmio de R$ 15 mil. No início da noite de quinta-feira (16), primeiro dia da festa momesca da capital baiana, Léo Boy receberá a chave da cidade das mãos do prefeito João Henrique e, em seguida, desfilará em um trio sob o comando do cantor Netinho pelo circuito Dodô (Barra-Ondina).

Concurso
A escolha do Rei Momo de Salvador teve duas etapas. A primeira foi realizada no site do carnaval da cidade, onde o público elegeu nove dos 12 pré-candidatos para participarem da segunda fase.

A segunda etapa foi feita na sexta-feira (10) na Praça Thomé de Souza (Municipal), quando os nove candidatos a Rei Momo de 2012 passaram pela avaliação de uma comissão formada por artistas e representantes da sociedade baiana, que escolheram o agente comunitário Leandro França como o representante da folia momesca de 2012.

O concurso teve 35 inscritos, mas apenas 12 preencheram os pré-requisitos de ter peso mínimo de 100 quilos, ter entre 18 e 60 anos, pelo menos 1,60 metros de altura e ser brasileiro residente na Bahia.

Imprimir