Imprimir

Notícias / Política BR

Polícia do Senado vai ouvir à tarde ex-babá suspeita de ser "laranja" de Zoghbi

ABr

 A Polícia do Senado tomará o depoimento, na tarde de hoje (8), de Maria Izabel Gomes, contrata como babá pelo ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi. O depoimento será na residência do ex-diretor, às 17 horas, uma vez que Maria Izabel tem 83 anos e saúde debilitada. As informações são do diretor do órgão, Pedro Ricardo Araújo Carvalho.

Maria Izabel foi apontada pela revista Época como “laranja” de Zoghbi em empresas que intermediavam a concessão de empréstimos consignados à servidores do Senado com os 38 bancos credenciados pela Casa. A Polícia do Senado abriu inquérito para investigar possíveis irregularidades sobre o caso.

No depoimento prestado nesta semana, João Carlos Zoghbi e a esposa dele, Denise, negaram que tenham usado “laranjas” e criado empresas de fachada para intermediar e obter vantagens nos empréstimos consignados. Os policiais responsáveis pela investigação estão ouvindo, nesta manhã, os funcionários da Contact, uma das empresas de que Maria Izabel seria dona.

Além disso, a Polícia do Senado recebeu hoje ofício da Procuradoria Geral da República comunicando a nomeação do procurador Gustavo Pessanha para acompanhar o inquérito instaurado.
Imprimir