Imprimir

Notícias / Esportes

Dagoberto desencanta e Inter vence o Caxias por 2 a 0

Globo Esporte

E nasce Dagoberto no time do Inter. Ao marcar dois gols, o atacante foi a principal figura na vitória por 2 a 0 em cima do Caxias, na tarde deste domingo, pelo Gauchão, em partida disputada no Centenário.

Com a vitória, o Inter assume a segunda colocação do Grupo 1, com 10 pontos. Mesmo com a derrota, o Gre-Ná segue com a melhor campanha, na liderança da Chave 2, com 14.

Na próxima rodada, válida pela oitava da Taça Piratini, o Inter volta a atuar no Beira-Rio. Enfrentará o Cruzeiro às 19h30min de quarta-feira. Já o Caxias enfrentará o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra.


Início eletrizante

Não faltou emoção para o jogo em Caxias do Sul. Os cerca de 15 mil torcedores no Centenário viram duas equipes abertas dispostas a brigar pela vitória.

Donos da casa, o Caxias começou em cima, empurrando o Inter contra o próprio campo. mas não contada com os contra-golpes. Na primeira saída colorada, gol.

Aos quatro minutos, Kleber fez lançamento primoroso, daqueles precisos, quase que indescritíveis. Oscar recebeu bola no limite da linha do impedimento e arrancou com gana, partiu para a área adversária. Ainda se livrou do marcador, antes de rolar para Dagoberto chutar a marcar o seu primeiro gol com a camisa do Inter.

O Caxias tentava justificar a melhor campanha da competição. Por detalhe, não deixou tudo igual aos oito minutos. Foi quando Vanderlei recebeu na entrada da área, girou e bateu forte. Esperto. Muriel se lançou ao chão, esticou o braço, alternou a rota da bola, que saiu pela linha de fundo.

Assim como fora contra o Juan Aurich, na quinta-feira, Oscar tinha nova atuação de gala. Com intensa movimentação, ajudava na marcação e dava opção aos atacantes. Aos 11, recebeu bola frontal e fez um disparo seco, com força. Bem posicionado, Paulo Sérgio espalmou.

Mas a tarde não era de Oscar, D’Alessandro ou Damião. Era de Dagoberto. Aos 20, recebeu bola do lado direito da grande área e exigiu boa defesa do arqueiro adversário.

O segundo gol do atacante saiu aos 35 em linda jogada arquitetada por ele próprio. Dagoberto lançou na área, Oscar tocou de calcanhar e, com o ângulo aberto, não desperdiçou e ampliou: 2 a 0.

Segundo tempo de marcação

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo foi mais cadenciado, de mais marcação e menos chances efetivas de gol. Com o revés no placar, o Caxias se lançou todo ao ataque. Já o time de Dorival Júnior preferia administrar, tocar a bola, deixar o cronômetro correr.

O time da Serra partia para cima, mas sempre esbarrava na defesa do Inter. Aos 30, Vanderlei recebeu na frente da grande área, pelo lado esquerdo. Arriscou rasteiro, colocado, no cantinho. Muriel defendeu.

Bem na partida, o goleiro do Inter conseguiu assegurar o resultado aos 36. Foi quando Vanderlei recebeu na área e, na hora do arremate, viu o goleiro colorado crescer, abrir os braços e evitar que o clube da casa descontasse.

Já o Inter foi tímido na segunda etapa. Preferiu administrar o placar. Para se ter uma ideia, somente aos 42 minutos, criou chance de gol. Jô, que havia substituído, Damião, avançou pela ponta esquerda e disparou cruzado, por cima da meta. Foi a última oportunidade em campo. O Colorado conseguiu vitória com autoridade em cima do Caxias.

Imprimir