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Notícias / Carros & Motos

Primeiras impressões: BMW S 1000 RR

Auto Esporte

A BMW demorou a entrar no segmento de motos superesportivas, mas virou referência em tecnologia quando lançou a S 1000 RR, em 2009. Três anos depois, as concorrentes se mexeram. A BMW não ficou parada e, durante esse período, já preparava a nova versão de sua moto mais rápida, que chega às lojas da marca em março apenas em uma opção de R$ 69.900 (a pintura de três cores eleva o preço a R$ 72.400).

Como é comum entre as fabricantes alemãs, as mudanças durante a metade do ciclo de vida de um produto são sutis. Visualmente, a S 1000 RR continua praticamente a mesma, mas uma olhada mais criteriosa permite notar as novidades: a maior delas é a rabeta, que está mais estreita. Na lateral, a forma das entradas de ar também mudou sutilmente, assim como o painel de instrumentos, que traz novo grafismo.

Se a “plástica” foi sutil, o “regime” deu mais trabalho: para perder 5 kg, a moto teve diversas peças redesenhadas. Na mesa, por exemplo, foram 130 gramas a menos. “O foco principal foi a redistribuição de peso, em especial na parte dianteira”, explica Cláudio Peruche, responsável pela área de pós-vendas da BMW Motorrad.
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