Imprimir

Notícias / Cidades

CDL Sinop cobra mais segurança para Sinop

Da Assessoria/ CDL

As entidades representativas de Sinop, convidadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas, estiveram reunidas para tratar sobre a falta de segurança, que está cada vez mais grave. Participaram da reunião representantes da: ACES, OAB, AENOR, CODENORTE, SINDUSMAD, CRC, entre outras.

Depois de conversarem sobre as diversas deficiências do setor as entidades elaboraram um oficio em que pedem mais estrutura para as policias civil e militar e pedem, principalmente, uma data para inicio e termino do Centro de Reabilitação para Menores. Estes ofícios foram entregues aos Deputados Estaduais Dilmar Dal Bosco e Baiano Filho, ao vice presidente da Câmara de Vereadores de Sinop Ademir Bortoli e ao representante do Deputado Federal Nilson Leitão, Helder Umburanas. Agora este ofício será encaminhado também ao prefeito Juarez Costa, ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado.



“Nossos deputados estaduais ficarão responsáveis por pressionarem o governo, em nome do grupo. Caso esta medida não tenha o efeito esperado, novas intervenções deste setor podem surgir”, explicou o presidente da CDL Afonso Teschima Junior que completou, "Estamos vivendo uma situação de completa impunidade. Estes menores praticam os crimes, a polícia pega, mas eles logo voltam às ruas pois não tem um local para eles. Eles chegam ao cumulo de assaltar estabelecimentos com câmera de monitoramento e nem fazem questão de se esconder".

“Somos parceiros das entidades e sempre tentamos atender as reivindicações feitas, a segurança é mesmo um problema e vamos conversar com o governador para minimizá-lo”, disse o Deputado Dilmar. “Sabemos que o governo passa por dificuldades e nem sempre pode nos atender, mas neste caso já temos o terreno para construção do Centro, por isso acredito que será mais fácil ter resultados positivos e se precisar faremos uma caravana rumo ao palácio Paiaguás”, finalizou o Deputado Baiano.

Veja o oficio na integra:

Sinop, 11 de fevereiro de 2012.

Exmo Sr Deputado

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, juntamente com as demais entidades representativas da cidade sendo: ACES, OAB, AENOR, CODENORTE, SINDUSMAD, CRC, entre outras, vem por meio deste conclamar vossa excelência. O assunto que tratamos hoje não é novo e não é exclusivo. Bem sabemos que todo o país sofre com ele, mas, não é por isso que deixaremos nossa cidade chegar a um estado de calamidade pública. Precisamos agir imediatamente e por isso voltamos a falar sobre a SEGURANÇA PUBLICA, ou neste caso, a falta dela.

Muito já foi debatido e muito já foi prometido, mas infelizmente pouco se fez de concreto e a cada dia que passa o problema se agrava. A violência em Sinop é crescente e assusta a população e os empresários. Diariamente têm ocorrido roubos que além de usurparem as vitimas ainda lhes traumatiza deixando marcas eternas com conseqüências devastadoras.

Mas não é a violência que advêm do crescimento das grandes cidades que mais preocupa e sim a impunidade que impera, transformando nossa cidade em uma terra sem lei e incentivando ainda mais os crimes. Isso tem ocorrido porque não existe em Sinop um local apropriado para manter menores infratores. Atualmente eles são os grandes executores dos crimes, sendo inclusive utilizados por infratores adultos que, sabendo que os menores serão soltos, os utilizam nos crimes como marionetes.

A falta de efetivo e a falta de estrutura da policia, assunto antigo e desgastado, deixa nossos defensores de mãos atadas, e mesmo assim prisões são efetuadas, porem sem os locais para detenção os criminosos são soltos, voltam as ruas e os crimes voltam a acontecer, as vezes no mesmo dia.

Assim clamamos por socorro. PRECISAMOS QUE A IMPUNIDADE DEIXE DE SER MOTIVADORA DE CRIMES, QUEREMOS UM MINIMO DE JUSTIÇA E MAIS TRANQUILIDADE EM NOSSA CIDADE. Pedimos que vossa excelência saia em defesa de nossa cidade e desta população que está refém da violência.



SOLICITAMOS QUE O GOVERNO DO ESTADO:

- Nos dê uma data para inicio da construção do Centro de Reabilitação para Menores e a data de entrega da obra, já que o terreno para o mesmo já foi doado pela prefeitura;

- Estrutura física para a policia civil realizar as investigações e para que a polícia militar realize suas ações.



Sendo este um assunto fundamental para Sinop pedimos urgência e o máximo de comprometimento de todos.



Certos de contarmos com vosso apoio desde já agradecemos.





Afonso Teschima Junior

Presidente da CDL Sinop
Imprimir