Imprimir

Notícias / Política MT

TJMT julga recurso de Murilo Domingos para anular cassação

Da Redação - Laura Petraglia

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso irá julgar nesta terça-feira (14) mais um recurso do prefeito cassado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), que mais uma vez tenta reaver o cargo. Desta vez, a defesa do ex-prefeito tenta anular uma decisão da Câmara de Vereadores, que cassou seu mandato.

O julgamento está na pauta de hoje do TJMT e, caso obtenha vitória, Murilo ficará na iminência de enfrentrar e vencer apenas mais um processo para voltar ao comando da cidade, ou seja, se a decisão de hoje for-lhe favorável, ainda assim ele não será reconduzido ao cargo, já que existem outros processos de cassação em fase recursal.

Murilo foi cassado por não se afastar do comando da empresa Casa Domingos ao assumir o município em janeiro de 2005 e janeiro de 2009, o que configurou improbidade administrativa.

Outro processo que culminou no afastamento de Murilo do cargo, refere-se a uma denúncia de que teria contratado irregularmente servidores e os cedido à Associação Brasileira Profissionalizante, Cultural e de Preservação do Meio Ambiente (Abrassa), uma entidade privada.

Imprimir