Imprimir

Notícias / Educação

Cursos profissionalizantes oferecem chances reais de ingressar no mercado de trabalho

Da Assessoria/ Ascom Rondonopolis

A possibilidade de participar de um curso profissionalizante gratuitamente, receber o vale transporte para se locomover, ter direito a alimentação durante o intervalo das aulas e ainda ser direcionado ao final do curso para o mercado de trabalho é uma realidade que já foi ‘agarrada’ por muitos rondonopolitanos.

Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores, a Secretaria de Promoção e Assistência Social oferece aos cidadãos os seguintes cursos: Salgadeiro, Manicure e Pedicure, Vendedor, Recepcionista, Porteiro e Vigia, Atendente de Nutrição, Camareira em Meios de Hospedagem, Pintor de Obras, Eletricista, Soldador, Auxiliar Administrativo e outros seis cursos.

Segundo a gestora da pasta, Neuma de Morais, está é uma grande oportunidade para aqueles que procuram uma vaga no mercado de trabalho. “Estamos proporcionando às pessoas uma capacitação técnica que irá aumentar as chances dos participantes de encontrar uma colocação no mercado de trabalho”, destaca a secretária.

Público Alvo

Os cursos são direcionados aos beneficiários ou dependentes de programas federais de transferência de renda com idade entre 18 e 59 anos. “Qualquer membro da família poderá se matricular nos cursos, não havendo limite por família, Além disso, uma vez incluído no curso, o beneficiário poderá se matricular em outro curso, sem restrições”, esclarece Patrícia Pimentel, coordenadora do Plano Brasil sem Miséria em Rondonópolis.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até o dia 23 de fevereiro. Os interessados devem procurar uma das cinco unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) distribuídos pela cidade, ou a sede da Secretaria de Promoção e Assistência Social.

Mais informações pelos telefones do Cras Rio Vermelho – 3411-5307;
Cras Jardim Iguaçu – 3422-1338; Cras Ana Carla – 3411-5341; Cras Conjunto São José – 3902-1248; Cras Luz D’Yara – 3411-4392 ou na sede da Secretaria de Promoção e Assistência Social no telefone 3422-0545.
Imprimir