Imprimir

Notícias / Esportes

Ibson e Rentería são absolvidos pelo TJD e podem enfrentar o Mirassol

Globo Esporte

Ibson e Rentería foram absolvidos no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) e estão liberados para defender o Santos no duelo contra o Mirassol, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. O meia foi denunciado pela expulsão no confronto contra o Palmeiras e o atacante por uma suposta cotovelada na estreia do Peixe, contra o XV de Piracicaba. A defesa dos santistas foi feita pelo advogado do clube, João Vicente Gazolla.

Ibson recebeu dois cartões amarelos do árbitro Luiz Flávio de Oliveira na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras. Por isso, ele respondeu ano artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena varia de uma a três partidas de suspensão. Como já cumpriu suspensão automática contra o Botafogo, ele está liberado.

Já Renteria foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por causa de uma cotovelada no adversário aos 41 minutos do primeiro tempo. Na partida, ele não recebeu sequer amarelo. A pena para o colombiano era de quatro a 12 jogos de suspensão. Porém os auditores decidiram absolvê-lo.

Por conta da estreia na Taça Libertadores, nesta quarta-feira, contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, o Peixe deve pegar o Mirassol, no Estádio Municipal da cidade, sábado, às 18h30, com os time reserva.
Imprimir