Imprimir

Notícias / Esportes

Rei da Guilhotina volta aos ringues após 2 anos e fará 1ª luta em Cuiabá

Da Assessoria / Alline Marques

Após um jejum de mais de dois anos, Alexandre Pequeno Nogueira, 34 anos, retorna ao ringue em uma luta cujo palco será a capital mato-grossense. O consagrado lutador de luta livre, conhecido como “Rei da Guilhotina”, irá enfrentar o peruano Diego Wilson no Duelo de Titãs marcado para o dia 24 de março, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Pequeno dominou por muitos anos o Shooto do Japão, evento de MMA voltado para os pesos-leves, mas acabou sendo afastado em 2008 pela Comissão Atlética da Califórnia pelo uso da substância boldenona esteróide anabolizantes, proibidia pelo regulamento. Ele deu a volta por cima, porém, desde a derrota em outubro de 2009 para Takeshi Inoue, Alexandre não encarava mais ninguém.

Além do retorno de Pequeno ao mundo do MMA, esta também será a primeira luta dele no Brasil, o que dará ainda mais emoção para o confronto, que está confirmado no card preliminar do Duelo de Titãs, organizado pela Fabinho Promoções, com direção artística de Fábio Novaes.

Apesar dos altos e baixos na carreira do lutador, Pequeno ainda detém o recorde de campeonatos no Shooto, ficando por seis anos, oito meses e dois dias com o cinturão, quando o perdeu devido a uma lesão no joelho.

O evento de MMA promete agitar Cuiabá e as academias de Mato Grosso, que já estão preparando seus principais atletas para competir no torneio, que terá a disputa de dois cinturões.

Um deles será entre Igor Gracie e o peruano Etoube, além de Eduardo Pachu e Bruno Carvalho. O campeão do Rio Heroe Marcelo Broa também lutará na capital contra Tank, da Academia Detonando de Cuiabá.

Outro destaque do evento será a arbitragem de Mário Yamazaki, juiz oficial dos eventos do UFC. Além das presenças VIP’s dos lutadores José Aldo e Maurício Shogun, que irão assistir às lutas. Os atores Daniele Suzuki e Bruno Gagliasso também já confirmaram presença no Duelo de Titãs.
Imprimir