Imprimir

Notícias / Esportes

Definição sobre cirurgia de Luan fica para quarta-feira, após exames

Globo Esporte

O atacante Luan vai saber nesta quarta-feira se vai ou não precisar passar por uma cirurgia para corrigir uma lesão na sola do pé esquerdo. Isso porque o camisa 11 do Palmeiras tem de passar por dois tipos de exames antes do diagnóstico: na noite desta terça, ele faz uma ressonância magnética. Já na manhã de quarta, vai consultar um especialista para ter um diagnóstico mais detalhado.

A tendência é que Luan passe mesmo pelo processo cirúrgico e fique pelo menos dois meses longe dos gramados. O médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, afirmou que o problema é típico de um jogador corredor, e que a dinâmica do futebol faria com que dificilmente o clube esperasse muito tempo pela evolução do tratamento clínico, que vem sendo realizado há uma semana.

O atacante já perdeu os jogos contra XV de Piracicaba e Ituano, pelo Campeonato Paulista, e também não enfrenta o Guaratinguetá nesta sexta-feira, no interior paulista. Com dores crônicas no local, Luan vem fazendo apenas trabalhos de reforço muscular com os preparadores físicos do clube.

Na segunda-feira, quando questionado sobre sua situação, Luan reforçou que a dor no pé esquerdo estava incomodando muito. Ele apresentou o problema nos dois pés, mas o direito evoluiu e já não é mais um obstáculo. O esquerdo é justamente o pé “bom” do atacante, que ele usa para chutar.
Imprimir