Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Novos equipamentos proporcionarão melhoria dos serviços em comarca

Da Redação/Com Assessoria

Atender com maior eficácia às demandas da sociedade em relação aos serviços prestados pelo Poder Judiciário de Mato Grosso está entre as metas do planejamento estratégico da gestão 2009/2011. Razão pela qual, nesta sexta-feira (8/5), o Fórum da Comarca de Várzea Grande vai passar por troca de equipamentos de informática, de modo a possibilitar maior celeridade na tramitação processual e proporcionar mais agilidade às rotinas de trabalho.

Uma equipe de servidores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT atua desde esta quinta-feira (7/5) para realizar a mudança da faixa de endereçamento de toda rede e, com isso, refazer todos os compartilhamentos de arquivos dos computadores e impressoras das varas judiciais e áreas administrativas. A atualização do sistema, que vai garantir mais segurança ao funcionamento da rede e melhor desempenho dos equipamentos, foi programada para evitar solução de continuidade nos serviços e, via de conseqüência, dar curso aos esforços de aperfeiçoamento da política de informatização do Judiciário.

As substituições dos equipamentos não vão interferir na realização das audiências já marcadas para hoje (8/5), que acontecerão normalmente, sem prejuízo para as partes dos processos. Conforme a coordenadora do Fórum, Lucymar Ono, “os juízes vão realizar as audiências e tudo será salvo no computador do próprio magistrado para, posteriormente, ser lançado nos sistemas adequados”. Entretanto, os terminais de consulta processual, apenas por hoje, estarão desativados, mas estarão disponibilizados com todos os serviços já na próxima segunda-feira (11/5).

De acordo com o gerente de sistemas da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT, Sérgio Nita, os equipamentos a serem substituídos são dois servidores (computadores), além da instalação de três switches, aumento da velocidade da Internet (dois gigabytes para quatro gigabytes) e alguns reparos. “Os novos servidores são mais potentes, oferecem mais recursos e têm memória superior ao antigo. Já os switches e o link da Internet oferecerão mais velocidade de acesso e navegação”, informou.
Imprimir