Imprimir

Notícias / Esportes

Tenista de MT é a primeira na lista da Confederação Brasileira

Da Redação - Débora Siqueira

A tenista mato-grossense Eduarda Ferreira assumiu a primeira colocação do ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) na categoria 14 anos com 315 pontos. A garota, moradora de Rondonópolis, alcançou a posição em virtude dos resultados obtidos em competições nacionais e internacionais.

Conforme as informações da assessoria, desde o início do ano a atleta segue um forte ritmo de competições. No mês janeiro foi vice-campeã da primeira Etapa do Circuito Paulista de Tênis e campeã da segunda etapa da mesma competição. No circuito da Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat), a tenista de Mato Grosso participou de três etapas, Copa Indervalle (Colombia), Guayaquil Bowl (Equador) e Regatas Bowl (Peru).

Apesar de não ter conquistado nenhum título, o pai da tenista, Ailton Ferreira da Silva, argumentou que a participação da filha em torneios fora do país foi satisfatória. “A Eduarda conquistou pontos importantes para o ranking. Apesar das dificuldades, ela enfrentou adversárias de alto nível e que se sagraram campeãs nas competições”.
A atleta treina firme com o novo técnico Idalicio de Souza, que substituiu Bruna Paes. A garota tem pela frente as competições do Banana Bowl, Copa Gerdau, Nike e o Circuito Nacional do Correios.

Eduarda Ferreira tem patrocínio do Sesi e apoio do Caiçara Tênis Clube.
Imprimir