Imprimir

Notícias / Cidades

Praça do Cai Cai é limpa e população espera revitalização ainda este ano

Da Redação/Thalita Araújo

A Praça do Cai Cai já não é só mato. Depois de uma matéria do Olhar Direto, veiculada em 30 de abril denunciando o abandono da praça histórica, o espaço foi limpo. Um simples cuidado que tem grande impacto no cotidiano daqueles que moram em volta.

A população local reclamava que a pequena praça encontrava-se tomada por mato, suja, sem iluminação nenhuma e com o parquinho quebrado. Insetos, pequenos bichos, falta de local para as crianças brincarem e o medo de atravessar o espaço eram apenas os problemas mais amenos. A praça virou local de consumo de drogas e os vizinhos relataram muitas histórias de assaltos na região.

No último sábado, o prefeito Wilson Santos atendeu à denúncia do Olhar Direto e foi visitar a praça. Ele fez o compromisso de limpá-la durante esta semana e revitalizá-la até o fim do ano. A primeira parte foi feita. Agora, a população espera a segunda, a revitalização.

Uma das famílias que mais iria comemorar uma praça nova é a de Dona Pequena. Aos 98 anos, ela já mora ali na frente da Cai Cai desde antes mesmo da praça existir, há mais de 40 anos. Seus filhos, netos e bisnetos já brincaram ali. No dia 30 de agosto Dona Pequena comemora 99 anos, lúcida, doce e ainda cheia de esperanças. Como presente de aniversário, ela gostaria de reunir os quase 140 membros da família para comemorar na Praça na qual todos eles têm história.

No vídeo logo abaixo você pode conferir quatro gerações de mulheres lá na Praça do Cai Cai. Dona Pequena, sua filha, sua neta e sua bisneta.
Imprimir