Imprimir

Notícias / Educação

Governo em MS abre inscrições de programa de estágio indígena

G1

As inscrições para o processo seletivo do Programa Vale Universidade Indígena terão início nesta quinta-feira (16) e se encerram no dia 6 de março. O programa da secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) oferece estágio para os acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) durante a formação universitária.

O acadêmico habilitado no Programa Vale Universidade Indígena receberá o benefício social no valor de R$ 300 mensais e auxílio para transporte até o local de execução das atividades no valor de R$ 46,00 mensais. Em contrapartida, o beneficiado realizará atividades complementares de 12 horas semanais, em órgãos e entidades da administração pública estadual, municipal ou organizações não governamentais.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.setas.ms.gov.br . O próprio sistema informatizado fará a pré-seleção do acadêmico. Ao finalizar a inscrição, será gerado o protocolo que deve ser impresso e apresentado caso seja pré-selecionado para entrevista.

O cadastro do candidato será avaliado e em seguida ocorrerá a classificação, onde o acadêmico pré-selecionado será entrevistado e deverá confirmar as informações repassadas através da apresentação dos documentos requeridos.

O Programa Vale Universidade Indígena é aberto para o acadêmico indígena que comprove ser índio, mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani), expedido pela Funai; estar matriculado em curso de bacharelado ou licenciatura, reconhecido nos termos da legislação vigente, mantido pela UEMS; não ter outro curso de bacharelado ou licenciatura; ter residência fixa em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro com a mesma finalidade deste programa; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição no programa; não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste programa e ter renda familiar até três salários mínimos.
Imprimir