Imprimir

Notícias / Brasil

Pai de família sequestrada no AM foi morto ao tentar salvar bebê, diz PM

G1

As polícias Militar (PM) e Civil (PC) iniciaram, nesta quinta-feira (16), uma operação para capturar os dois integrantes de quadrilha que assaltou uma casa na bairro Lírio do Vale 2, Zona Centro-Oeste de Manaus. Eles são suspeitos de sequestrar a família inteira e matar o pai, que tentou tirar o filho de oito meses de idade das mãos de um dos infratores.

Dois homens estão presos, sendo eles um rapaz de 19 anos e um adolescente de 16. Segundo o cabo da PM, Flávio Duarte, que acompanhou o caso, o crime começou por volta de 5h30, na Rua 29, no momento que o pai da família feita refém, de 33 anos, que trabalhava como motorista de ônibus coletivo, foi abordado pela quadrilha na saída para o trabalho.

Além dele e da mulher, de 31 anos, os três filhos do casal, um de nove anos, outro de seis e o caçula de oito meses de idade, ficaram sob a mira dos suspeitos por cerca de meia hora, dentro da casa. "Um vizinho viu tudo e ligou para a polícia. Duas equipes chegaram a tempo e cercaram a casa, foi quando começou o sequestro", afirmou. De acordo com o cabo, três suspeitos usaram os cinco membros da família como escudo para escapar da polícia. Eles fugiram com os cinco reféns em um Celta de cor preta.

O quarto integrante desistiu do sequestro e tentou fugir pulando a janela da casa, mas acabou detido em flagrante.

Fuga
"Seguimos o Celta preto o tempo inteiro. Não podíamos tomar uma atitude mais forte, por causa dos reféns", explicou o cabo PM Duarte. Na rotatória do conjunto Eldorado, na Zona Centro-Oeste, a quadrilha desceu do Celta e abordou o motorista de uma picape S-10, roubando o carro. Neste momento, os suspeitos liberaram dois filhos do casal e o pai, e houve troca de tiros entre os suspeitos e policiais militares.

Segundo ele, o suspeito que estava com o motorista de ônibus tentou atirar em um policial militar, mas a arma falhou. "O bandido acabou largando o refém, mas ao invés do pai vir para trás dos policiais, ele tentou tomar o bebê das mãos do outro bandido e acabou levando um tiro no peito à queima-roupa", afirmou. Os dois filhos mais velhos do casal testemunharam a morte do pai, e um segundo integrante da quadrilha foi preso pela PM.

Mesmo com os pneus furados, os outros dois suspeitos seguiram na S-10 com a mãe e o bebê. Eles pararam o veículo na Avenida das Torres e abordaram outro carro, modelo Santana, e seguiram viagem. Mãe e filho foram encontrados por volta de 7h30 em um terreno baldio no bairro Colônia Japonesa, ainda na Zona Centro-Sul. "Eles estouraram o motor do Santana e seguiram à pé, levando os reféns. A mãe, com o bebê no colo, ficou presa no igarapé e foi deixada para trás. Um morador da área que a retirou da água", disse o PM.

A investigação e as buscas aos suspeitos estão sendo lideradas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). O delegado Orlando Amaral informou que os foragidos estão identificados. "Pegá-los é uma questão de tempo", garantiu.
Imprimir