Imprimir

Notícias / Esportes

Abel: 'A arbitragem é o espelho do que foi o Jorge Rabello em campo'

Globo Esporte

Após as reclamações do Fluminense em relação aos erros cometidos pelo árbitro Antônio Schneider no clássico contra o Vasco, Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, disse que o Tricolor deveria procurar os motivos das derrotas internamente sem culpar o árbitro e afirmou que o nervosismo do time era espelho do seu treinador. Ao comentar pela primeira vez o assunto, Abel Braga retrucou o ataque e foi simples e direto.

- Se o Fluminense é o espelho do seu treinador, a arbitragem carioca é exatamente o espelho do que ele foi como árbitro - afirmou.

Contra o Americano, a arbitragem foi novamente polêmica gerando mais contestações. Rafael Moura recebeu o cartão vermelho direto por uma suposta cotovelada que não aconteceu. O atacante demonstrou toda sua irritação e encontrou respaldo em seu treinador.

- O meu jogador não fez falta no lance. Aí eu vou falar o que? Deixo isso para vocês analisarem e para o Jorge Rabello, que entende tudo de futebol, comentar - disse.

No decorrer da semana, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, afirmou que irá entrar com um pedido de exoneração de Jorge Rabello do cargo. Caso o pedido não seja atendido pela Federação de Futebol do Rio, Siemsen avisou que o clube irá a todas as instâncias da Justiça Desportiva e, se necessário, da Justiça comum.

Após a vitória sobre o Americano, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado contra o Bangu, às 19h (de Brasília), em São Januário. Para se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, o Tricolor precisa vencer e ainda torcer para que o Boavista não derrote o Vasco.
Imprimir