Imprimir

Notícias / Educação

Com estrutura comprometida, escola de MT cancela aulas

Da Redação - JM/ Com Agência da Notícia

A escola estadual Vila Rica, localizada na cidade de mesmo nome (110 km de Confresa), foi interditada na terça-feira (14) após um engenheiro do município realizar uma vistoria no prédio e detectar sério perigo na estrutura da construçao.

De acordo com informações apuradas pela Agência da Notícia, a estrutura da escola está comprometida, o telhado e as paredes do prédio apresentam sérios problemas devido às rachaduras de quase 12 centímetros em alguns pontos, comprometendo toda a estrutura, que pode cair a qualquer momento.

“A Escola sofreu interdição devido a problemas sérios na estrutura do telhado que compromete todo o funcionamento. Como nossa função e obrigação é garantir em primeiro lugar a integridade física tanto dos funcionários quanto dos alunos, nós identificamos esse problema que, na verdade, já vem há muito tempo e, com o período das chuvas, se agravou muito nas últimas semanas” disse a diretora da escola, Ivonete Pilatte, ao Agência da Notícia.

A diretora ressaltou que, com o período das chuvas, a situação se agravou ainda mais, uma vez que a água da chuva encharca muito as telhas e o madeiramento, que vai  cedendo. Ainda segundo ela, o laudo da escola já foi encaminhado para a Seduc (Secretária de Educação do Estado).

A escola, que foi inaugurada em 2004, conta com aproximadamente 900 alunos, que estão temporariamente sem aulas. ‘’ Nós já estamos juntos ao município buscando um local adequado para remanejar os alunos, para que eles não fiquem no prejuízo’’, explicou a diretora.

Engenheiros da SEDUC devem chegar ainda esta semana em Vila Rica para averiguarem a situação do prédio confirmarem o início de uma possível obra de recuperação emergencial.

“Toda a equipe da escola está engajada na evacuação do local no sentido de retirar cadeiras e outros materiais, [enfim,] tudo o que há na escola; esperamos que, no máximo até semana que vem, [o problema] já tenha sido revolvido e [seja] definido um novo local onde iremos funcionar temporariamente até que seja resolvida esta questão da escola” explicou a diretora.
Imprimir