Imprimir

Notícias / Cultura

Mais dois cursos são disponibilizados pelo Intercâmbio Cultural da SEC

Da Redação /Com Assessoria

Além de ser um bom lugar para descansar ouvindo historias sobre a cultura cuiabana, as redes também podem ser uma ótima alternativa de renda. Sabendo disso, o Programa de Intercambio Cultural da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com o Instituto Atitude, inicia neste mês de maio, mais dois cursos artístico-culturais - o “Tecelagem de Redes” e o “Arte Popular Matogrossense”.

Com início no próximo dia 18 de maio, o curso de “Tecelagem de Redes” será gratuito e está aberto a qualquer pessoa que goste da arte de tecer e já tenha noções de bordado e crochê. Com aulas nas terças, quartas e sextas-feiras, na sede da União Cuiabana de Associações de bairro (Ucamb), o curso tem duração de dois meses e disponibiliza duas opções de horário, das 08:00 as 12:00, ou das 13:30 às 17:30. O curso será ministrado pelas tecelãs, Giva Pereira e Lucila Antonia Pereira, moradoras do Distrito Limpo Grande, em Várzea Grande. A região é conhecida pelo grande numero de tecelãs. Um dos objetivos da parceria entre o Instituto Atitute e a SEC é fazer futuramente uma exposição das redes produzidas durante as aulas.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3624-2000, até a próxima quinta-feira, dia 14 de maio, e as vagas são limitadas, 20 em cada turma.

Arte Popular Matogrossense

Outra atividade que incentiva a produção e divulgação da arte local, é o curso “Arte Popular Matogrossense”, que inicia suas atividades na próxima terça-feira, 12 de maio, no espaço Jardim Vitória. Ministrado pelo oficineiro Benedito Juarez, o curso é direcionado a adolescentes e adultos da comunidade do bairro Jardim Vitória e ensina, por meio de histórias e teatro, um pouco mais sobre a arte e a cultura local. As aulas que acontecem todas as terças e sextas-feiras, das 8 às 11 da manhã, terão duração de um mês, encerrando suas atividades no dia 14 de junho.
Imprimir