Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Dermatologista dá dicas de maquiagem e fantasias para crianças

G1

As crianças geralmente gostam de entrar no espírito de Carnaval, mas alguns cuidados são necessários na hora de transformar seu filho em um super-herói ou em um personagem da TV, tanto na hora de escolher a fantasia, quanto na hora de pintar as crianças.

A recreadora Angélica Mauro faz pintura no rosto de crianças há sete anos. Ela diz que os pequenos adoram se transformar no Batman, no Homem-Aranha ou ficar parecidas com coelhos e leõezinhos. "Tem criança que não quer nem lavar o rosto depois. Os pais chegam e contam que o filho quer dormir com a máscara e tudo", conta.

Roupas de plástico que dificultem a transpiração devem ser evitadas. Elas podem causar alergia por causa do calor e irritar os pequenos. Para fazer a maquiagem, as mães só devem usar pincéis macios e tintas próprias para pinturas da pele. "Tem que verificar se esses produtos são devidos, adequados para uso na pele, que sejam atóxicos e procurar usar o mínimo de pintura possível. Tomar cuidado com os olhos e proximidades também, porque a criança não vai ter essa preocupação de manter a maquiagem, manter a pintura. Então ela transpira, passa a mãozinha e vai a química nos olhos", indica a dermatologista Nancy Pedroso.
Imprimir