Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Edmilson só concorre se projeto for aceito por colegas

Da Redação - Julia Munhoz

O procurador Edmilson da Costa Pereira, um dos quatro candidatos cotados para disputar a vaga de procurador geral do Ministério Público Estadual (MPE), afirmou que vem sendo convencido por alguns colegas a concorrer à vaga em sucessão ao atual ocupante da ‘cadeira’ Marcelo Ferra.

Edmilson pondera que o fato de possuir mais de 40 anos de serviço público e ocupar por quatro anos a vaga de corregedor do MPE o tornam vocacionado para encarar a disputa, mas assegura que só aceitaria se sentir que tal possibilidade está sendo bem aceita pelos demais colegas.

“Estou sendo cogitado sim, já estive sendo sondado por alguns colegas, mas não se trata de um projeto pessoal, mas sim que envolve todo o Ministério Público”, afirmou o procurador, que junto com Paulo Prado e os promotores Vinícius Gahyva e Roberto Aparecido Turin, estaria sendo cotado, nos bastidores, para a disputa.

Segundo o procurador, o MPE deve ser visto como uma instituição independente e autônoma, que esteja voltada para os interesses coletivos. “Penso que as eleições para procurador geral são um momento [oportuno] para que a classe discuta como está nossa atuação”.

Leia:

MPE já tem 4 pré-candidatos para disputar cargo de procurador geral


Imprimir