Imprimir

Notícias / Esportes

Contra excessos no Carnaval, Leão dá só um dia de folga no São Paulo

globoesporte.com

Chegou o carnaval. Época de muitas festas, bailes e agitação por todo o país. Os sambódromos do Rio de Janeiro e São Paulo são as paradas preferidas dos boleiros, que procuram aproveitar a época para relaxar. Preocupado com isso, o técnico do São Paulo, Emerson Leão, resolveu pegar pesado com os seus jogadores.

Apesar de o time ter atuado na última quinta-feira, contra o Paulista, e tendo o próximo jogo marcado apenas para quarta-feira, diante do Bragantino, Leão não vai dar moleza aos atletas, que terão apenas um dia de folga.

A manhã deste sábado será de muito trabalho no CT da Barra Funda. Os jogadores serão submetidos ao que a comissão técnica chama de "circuito" - além dos trabalhos físicos, no mesmo treinos os atletas trabalharão cabeceios, passes, chutes a gol e cruzamentos. O domingo será de folga, mas, às 9h da segunda-feira, todos já estarão de volta para um novo treino, seguido de concentração até o duelo do meio de semana.

A marcação cerrada seguirá na próxima semana, quando o time iniciará na sexta a concentração para o clássico de domingo, dia 26, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.

Questionado sobre o assunto, o treinador diz que o momento é de seriedade total.

– A nossa programação independe de festas nacionais. Temos compromissos, temos jogo na quarta-feira de cinzas. Vamos treinar na segunda de manhã e, na sequência, todos ficarão concentrados. É pior do que vocês (jornalistas) pensavam. A preocupação no carnaval deve ser apenas das escolas de samba que lutam pelo título – afirmou.

– Carnaval é bom para quem pode e gosta. Bom para quem gosta, mas nós não podemos. Vamos treinar sábado, treinar segunda cedo, então não dá para aproveitar o domingo. Não pode cometer excesso. Momento de descontração, mas de descanso também – emendou Leão.

Os jogadores, cientes da linha dura do comandante, prometem tomar cuidado durante o final de semana.

– Pausa é bom para o time se encorpar ainda mais, para voltar com força total e dar sequência ao trabalho. Vamos aproveitar com os entes queridos, sem muita festa, porque quarta-feira já tem rodada – ressaltou o lateral-esquerdo Cortez.

O atacante Willian José seguiu pela mesma linha de raciocínio.

– Vou descansar e acompanhar os desfiles pela televisão. Temos de pensar somente na partida contra o Bragantino – disse o jogador, que nem vai atuar em Bragança, já que está suspenso.
Imprimir