Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Lula deixa hospital depois de uma semana de internação

Valor Econômico

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio-Libanês nesta sexta-feira após realizar a última sessão de radioterapia. Por recomendação médica, Lula não vai desfilar na escola de samba Gaviões da Fiel, que homenageia o ex-presidente neste sábado.

Segundo boletim médico, Lula vai iniciar o processo de recuperação em casa, onde receberá assistência fonoaudióloga e fisioterápica. Os exames de reavaliação do tratamento oncológico deverão ocorrer entre quatro e seis semanas.

Em tratamento contra um câncer na laringe, Lula foi internado no sábado queixando-se de fadiga e falta de apetite. A equipe médica decidiu interná-lo ao constatar uma inflamação na mucosa da garganta decorrente das sessões de radioterapia.

Durante exame de tomografia na semana passada, os médicos constataram o desaparecimento do tumor na laringe. A equipe médica, no entanto, afirma que a cura do ex-presidente só poderá ser confirmada por meio de novos exames.

Descoberto no fim de outubro, o câncer na laringe do ex-presidente foi reduzido em 75% logo depois do tratamento quimioterápico, em dezembro.
Imprimir