Imprimir

Notícias / Cidades

Hemodiálise em Barra terá convênio para funcionar

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O governo de Mato Grosso informou que vai assinar um convênio para funcionamento da clínica de hemodiálise de Barra do Garças até que a unidade seja credenciada pelo Ministério da Saúde e passe a receber recursos federais.

A medida emergencial foi anunciada pelo deputado federal Welington Fagundes, que intermediou o convênio junto ao governador Silval Barbosa após audiência com o ministro da saúde Alexandre Padilha.

A clinica de hemodiálise de Barra do Garças, construída pela Unimed, está pronta desde janeiro, porém depende deste convênio para começar a atender pacientes do SUS.

A clinica barra-garcense é considerada uma das mais modernas de Mato Grosso e fica numa região estratégica, segundo o secretário estadual de saúde Vander Fernandes, na região do Vale do Araguaia. “Quem precisa de diálise agora não vai precisar mais percorrer grandes distâncias para se tratar”, anunciou.

Hoje o governo de Mato Grosso está interiorizando o tratamento de hemodiálise para  unidades como Sinop, Tangará da Serra, Cuiabá, Várzea Grande, Cárceres e Rondonópolis.


Imprimir