Imprimir

Notícias / Esportes

Recuperação de cirurgia será mais longa que o esperado, conta Muñoz

SporTV

Mark Muñoz nunca esteve tão perto de uma disputa de cinturão como quando foi anunciada sua luta com Chael Sonnen para o último dia 28 de janeiro. Mas uma lesão no cotovelo acabou atrapalhando os planos do lutador americano, que teve de desistir do combate e viu Sonnen derrotar Michael Bisping e se credenciar para disputar o título dos médios contra Anderson Silva, no dia 16 de junho, no Brasil. Muñoz revela que o problema era mais grave do que os médicos imaginavam inicialmente, mas nem por isso ele joga a toalha:

- Os médicos estavam dizendo, antes da cirurgia, que eu poderia voltar em maio. Depois que fiz a cirurgia, estão dizendo que devo voltar no final de junho, julho. Isso me deixa na espera por um pouco mais de tempo. É apenas um obstáculo no caminho. Vou voltar mais forte - disse ao site americano "MMA Weekly".

Assista a vídeos de lutas

O lutador de origem filipina explicou como ocorreu a lesão no cotovelo. Segundo ele, as dores já o incomodavam há bastante tempo:

- Tenho lidado com essa lesão há algum tempo, desde a minha primeira luta no WEC, e eu continuei a agravá-la a cada luta e treino que fazia, então houve algumas complicações que se desenvolveram ao longo desse tempo - afirmou, fazendo referência à vitória sobre Chuck Grigsby, em junho de 2008. Ele ainda contou como foi o procedimento:

- Eles fizeram uma raspagem no meu cotovelo. Foi muito desagradável. Retiraram 24 pedaços, e cerca de cinco tinham de meia a uma polegada de diâmetro. Foi muito desagradável o que saiu.
Imprimir