Imprimir

Notícias / Brasil

Em MS, homem fere mulher a golpes de tesoura e usa bebê como escudo

G1

Uma mulher de 40 anos foi ferida a golpes de tesoura pelo companheiro, um rapaz de 28 anos, que estava com um bebê nos braços durante as agressões. Segundo a Polícia Militar, o recém-nascido era usado como escudo para evitar a aproximação do militares. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (20), em uma residência no bairro Dom Bosco, em Corumbá, a 444 km de Campo Grande.

A polícia informou que os militares foram chamados para conter um caso de violência doméstica. Quando chegaram o local, o homem estava como o bebê no colo. Os PMs ficaram na porta da casa, tentando convencê-lo a se entregar.

Segundo a PM, o homem sentou-se em uma cadeira. A mulher aproximou-se dele e tentou pegar o bebê. Neste momento, ele a atacou com a tesoura e atingiu pelo menos dez vezes.

Os policiais aproximaram-se e conseguiram tirar o bebê do colo do homem. Segundo a assessoria, entre o ataque e a retirada do recém-nascido, os PMs tentavam chegar perto sem oferecer risco à criança e, por isso, não conseguiram contê-lo a tempo de evitar os golpes de faca na mulher.

De acordo com a polícia, o homem se jogou contra a parede e no chão. Ele foi levado para o pronto-socorro, mas não foi medicado pois ainda estaria agressivo. Os militares usaram uma arma não letal para que pudesse ser retirado do carro da PM e preso na delegacia da Polícia Civil.

A mulher foi levada para hospital e permanece internada, onde será submetida a cirurgia. Ela sofreu perfurações no pulmão e no pescoço. Não foi informado o estado de saúde dela. Segundo a PM, o homem já tem várias passagens por violência doméstica e lesão corporal dolosa. Ele deve responder agora por tentativa de homicídio.
Imprimir