Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabá e VG registram 7 execuções no carnaval; Sesp divulga balanço

Da Redação - Priscilla Vilela

Os índices de violência em Mato Grosso alcançaram um novo nível durante o carnaval deste ano, resultando na morte de sete pessoas na região metropolitana e de outras três no interior do estado, colocando os índices de 2012 bastante a frente em comparação com os números do ano anterior.

Os dados com balanço sobre os homicídios em Cuiabá e Várzea Grande serão divulgados na manhã de quinta-feira (23) pela Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp). Porém, até o momento, conforme noticiado pelo Olhar Direto, sete execuções foram confirmadas no período em Cuiabá e Várzea Grande.

Até a esta quarta-feira (22) de cinzas a Polícia Militar (PM) havia registrado dois assassinatos na capital, sendo um dos casos o de um homem que atirou contra a esposa após uma discussão. Geisiane Galdino da Cruz, de 22 anos, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Está em andamento também na capital, a investigação sobre a morte de um homem, encontrado trancado em um banheiro no bairro Parque Novo Esperança, com o corpo carbonizado. Entretanto, a polícia ainda não confirmou se o caso trata-se de homicídio.

Em Várzea Grande, o caso de maior destaque fica por conta da ocorrência no bairro Jardim Paula II, onde um senhor de idade e outro homem morreram em uma tentativa de assalto em frente ao mercado Lima, na região do Cristo Rei.

Outras cinco pessoas morreram na cidade. Em uma das ocorrências um rapaz com passagens pela polícia por crimes de roubo, foi brutalmente espancado até a morte em uma boca de fumo no bairro Cristo Rei.

Já no interior, três casos de assassinatos foram noticiados pelo Olhar Direto. Em Alta Floresta (812 km de Cuiabá) dois jovens foram executados, um a facadas e outro a tiros. Em Peixoto de Azevedo (696 km de Cuiabá) um homem foi morto em um bar.
Imprimir