Imprimir

Notícias / Informática & Tecnologia

Técnico rouba HD de cliente e tenta cobrar para devolver

Terra

Um técnico de informática de Bethelem, Pensilvânia, nos Estados Unidos, responderá por roubo e receptação de mercadoria roubada depois de tentar jogar com a ignorância de um cliente.

Segundo o site Slashdot, o técnico teria invadido um escritório de um cliente e roubado um disco rígido e, depois, persuadido seu cliente de que poderia resolver o problema cobrando US$ 50 por hora.

Kevin Andrew Lutes, o técnico em questão, afirmou ao cliente que poderia resgatar os dados do disco rígido roubado. Estranhando o fato, seu cliente ligou para o suporte do fabricante e descobriu que a façanha seria impossível, a não ser que o próprio Lutes estivesse de posse do disco.

Ao roubar o disco rígido, entretanto, Lutes, ao que parece, fez tudo da forma mais displicente possível. A polícia apurou, com certa facilidade, que o carro de Lutes foi visto na noite de 28 de abril, no momento em que aconteceu o roubo, estacionado em frente ao escritório do cliente.

Além de perder as 40 horas que queria cobrar de trabalho ¿ o que somaria US$ 2 mil ¿ o técnico, 28 anos, aguarda julgamento sob fiança de US$ 10 mil, noticiou o site The Morning Call.
Imprimir