Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Nissan anuncia recall de 249.522 carros no mundo

Auto Esporte

A Nissan anunciou nesta quinta-feira o recall de 249.522 veículos em todo o mundo por um problema no sensor do sistema de combustível. A falha pode causar vazamentos em alguns casos.

O defeito afeta o modelo Juke, feito no Japão e na Grã-Bretanha, o Tiida, produzido na China, os modelos Serena, Patrol, Infiniti M e Infiniti QX, todos de origem japonesas, e o March (ou Micra) fabricado na Índia.

Nenhum desses modelos é vendido no Brasil, pois tanto o March quanto o Tiida no mercado brasileiro são produzidos no México.

Do total, 92.679 unidades estão no Japão. Segundo a Nissan, não há registro de acidentes por conta do problema.

Frontier brasileira em recall
A Nissan do Brasil anunciou nesta quarta-feira (22) a convocação de 35.280 proprietários da picape Frontier para inspecionar o torque do parafuso da junta da coluna de direção e também dos parafusos da trava do capô. As unidades convocadas para o recall foram produzidas a partir de 2007.

De acordo com o comunicado da montadora, recentemente foi detectado mau funcionamento na junção da coluna e da caixa de direção, que pode levar ao desgaste do encaixe estriado e, assim, diminuir a sua durabilidade com o uso em condições severas.

Em casos raros, segundo a Nissan, pode ocorrer uma falha mecânica da direção, podendo causar a perda do controle do veículo e, consequentemente, eventual acidente. Após a inspeção, a Nissan trocará a junta da coluna e, se necessário, a caixa de direção.
Imprimir