Imprimir

Notícias / Esportes

Wesley passa nos exames, mas Verdão mantém cautela sobre acerto

Globo Esporte

O meio-campista Wesley fez exames médicos na tarde desta quinta-feira, foi aprovado, e está pronto para assinar um contrato de três anos com o Palmeiras. Mesmo assim, o jogador só será anunciado pelo clube quando houver uma definição a respeito do investidor que vai ajudar a pagar parte dos 6 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) ao Werder Bremen-ALE. Esse parceiro também ficará com parte dos direitos econômicos de Wesley.

O presidente Arnaldo Tirone é quem conduz diretamente a negociação, e confirmou que o desfecho está ainda mais próximo de um final feliz. A cautela tem sido a marca da diretoria durante toda a novela, que teve altos e baixos ao longo das últimas três semanas.

– Ele fez exames, já está com a situação toda adiantada. Mas falta bater o martelo em relação ao investidor, vamos com calma – explicou Tirone, em rápido contato com a reportagem.

Apesar do pé atrás do presidente, a realização dos exames é um indicativo de que a contratação está muito próxima de ser concretizada. De acordo com Tirone, as garantias financeiras do investidor ainda não foram entregues ao Werder Bremen, mas o clube alemão já tem a palavra de que tudo será acertado nos próximos dias. Por isso, estendeu o prazo de pagamento da primeira parcela, no valor de 2 milhões de euros.

Palmeiras e Wesley já estavam acertados desde a semana passada, quando o jogador visitou a Academia de Futebol, discutiu os números de seu contrato e até conversou com o técnico Luiz Felipe Scolari, que demonstrava otimismo pelo acerto. Depois do jogo contra o Guaratinguetá, na sexta-feira passada, Felipão revelou o teor da conversa.

– Foi uma coincidência, eu fui fazer uma solicitação na sala do Roberto Frizzo (vice-presidente) e ele estava lá. Ele demonstrou muita vontade de se juntar ao grupo, gostei disso – disse o técnico.

Com Wesley, o Palmeiras deve dar um tempo nas contratações neste início de ano. Tirone ainda quer mais um atacante para compor o elenco, mas não há pressa por parte da diretoria.
Imprimir